Será que isso merece tanto sua importância?

Domingo, dia aquele que precisamos desintoxicar as ideias.
Imaginemos o cérebro como uma grande caixa com intermináveis nichos, já parou para pensar quantas informações, pessoas e coisas sem necessidade ocupam espaços que deveriam ser de coisas boas?
Eu vejo pessoas como acumuladoras de pensamentos e no momento que uma chuva cai ou a necessidade de deitar chega, a mente é tão barulhenta quanto 37 britadeiras simultâneas. Não é? Mas se questione, muito disso realmente é necessário? Será que tanta coisa não polui um espaço de ideias tão boas? Como você catalogaria tantas ideias? Novamente a questão, é realmente tão necessário?
Falar, falar, falar e não chegar à nenhuma conclusão - pensar também. Não ter um inicio/meio/fim prejudica nossa essência de termináveis formas, ignore aquilo que não enriquece o coração e siga em frente com coisas leves e precisas. Ilógico é perder tanto tempo pensando em uma frase negativa, uma crítica depreciativa, raiva, rancor, inveja, maldade e avarezas.. A vida é bem maior que isso, temos ferramentas de concretizar sonhos, nossas bocas podem espalhar coisas boas por aí, uma palavra amiga para quem nem sequer sabia que precisa ou necessita tanto quanto oxigênio - a mente voar num céu limpo e claro.
Tudo se transforma.
Jogue agora tudo de ruim  em um papel e rasgue com toda sua vontade, um ato simbólico tão libertador.

Se questione todas as vezes se você precisa acumular tudo isso, se você pode ignorar nesse instante e se sua alma MERECE perecer por tão pouco. Não se deprecie - você é muito, você é do tamanho que gostaria de ser e não aceite ser menor que indispensável. Se ame, saiba seu valor e não deixe diminuir pela mentira de ninguém, entenda bem, pessoas são cruéis demais para merecer fazer parte de um nicho sequer da sua mente.
Muitos pensam que o sofrimento deve ser parte de um ganho maior, não precisa ser assim sabe? Dá para poupar muita coisa que te faça sangrar, pessoas que não te mereçam e nem sequer precisem de um pouco do seu precioso tempo.
Qual é a sua ideia de realização? Qual é o seu sonho? O que te faz feliz? O que te inspira sorrir todos os dias? MELHOR, qual é o seu bem maior? Anote isso num papel lindo e cole na geladeira ou no espelho.. Abuse dos post-its pela casa, pequenos lembretes de alegria e acumule tudo isso no seu coração! Somos o que pensamos, tendo isso em mente deixe o que te aflige de lado e pense na parte que você saiba que te fará bem - seja qual for a questão. TUDO NA VIDA TEM DOIS LADOS, mesmo que seja bem difícil encontrar tenha muito foco e paciência.
Agora repita a questão inicial - Será que isso merece tanto a sua importância?
Se sim, resolva.
Se não, rasgue e jogue fora como algo sem utilidade e nem ter como reciclar.

Lembre-se: pessoas não são descartáveis, tudo tem solução: esquece ou acrescenta.
Aceite particularidades mas nada que seja maior que seus valores, mesmo no amor, cada um merece algo que te caiba e te faça suspirar e acreditar em coisas maiores.
Se valorize, não dê importância para o que não merece!
Se questione quantas vezes forem necessárias - é importante? Você feliz sim!

Começo/meio e fim.
Apenas devaneios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.