Como a vida é breve

Do mesmo sopro que a vida surge, ela se esvai entre nosso querer. 
Chega ser assombroso como nós temos mania de viver como se todos fôssemos por aqui ficar eternamente... E quando algo nos choca tanto faz sim pensarmos o quanto nossa vida é pequena e breve comparado ao tamanho das nossas vontades.

Ontem o Brasil perdeu um ser humano que por tanto mostrou a nós como é ser iluminado, talentoso e esforçado. Ontem ele nasceu em um mundo melhor e deixa sorrisos para tantos que já partiram desse planeta esquisito que vivemos e como ele, apenas deixaram saudades e boas memórias. Ficou a reflexão de como a vida é breve.
Entre pontos, como seria perder tantas horas de oxigênio com ódio e sentimentos tão escuros? Não temos uma data exata para passar a existir tão pouco dar adeus, normalmente não temos tempo de dizer o quanto amamos antes de partir, o quanto fomos gratos ou como a vida foi tão boa por nos conceder a oportunidade de existir e participar de tanto. Gastamos tanto tempo pensando em ter coisas e não pensamos muitas vezes que já temos o que existe de mais valor, não existem diamantes que paguem o valor de estarmos vivos e com as mesmas pedras não conseguimos comprar a vida. Quando ela deixa de existir, as pedras viram apenas diamantes que pertenceram a alguém e nada mais.
Tantas famílias brigam por posses, tantas pessoas padecem por terem seus bens materiais furtados, tantas pessoas perdem tanto em querer coisas que ficarão por terra e principalmente pessoas que nunca encontram o verdadeiro sentido disso tudo. Há tanto em uma carteira vazia e uma casa cheia de amor do que o inverso, a verdadeira pobreza está em valorizar o que não faz parte da nossa alma e sim de matéria, corpo.. Coisas que a terra consomem sem nem um pouco de piedade.

Tudo acontece em fração de segundos, não levamos absolutamente nada dessa vida... Mas deixamos boas recordações e um legado. Importante amar demais, sorrir demais, ser gentil demais, agradecer em demasia, tudo que for positivo em demasia! DEMASIA na nossa vida, exagerar mesmo no perdão e extrair a alegria das coisas mais simples.  Ter amigos é mais importante do que ter coisas, ter amor é mais importante que pensar em odiar. TER GRATIDÃO é a ferramenta para construir pontes indestrutíveis.

A humanidade precisa nascer de novo para entender tantas coisas, principalmente que a vida é finita. Mas tudo começa com a nossa boa vontade de entender que são das pequenas coisas que nos tornamos grandes, bem grandes.

Deixo minhas humildes palavras ao Domingos Montagner, eu admirava de verdade esse cara. Deixo também à tantos rostos com nomes desconhecidos para mim que todas as horas o mundo e seus próximos perdem. O conforto é que todos renascem em um lugar melhor.

Dia esquisito.

Bella e seus devaneios.

4 comentários:

  1. Oi bella!

    Em momentos como esse vem realmente esse choque de realidade: O quão a vida é ínfima e pode se esvair em uma fração de segundos.
    Acho que o BR inteiro ficou pasmo com essa tragédia. Um cara novo, saudável, cheio de planos, em ascensão em sua vida profissional e filhos pequenos que se foi num momento que ele achou que ia ser de lazer, de despedida de uma fase... acabou se tornando uma despedida definitiva (ao menos por aqui, ao que é palpável).

    Seu texto me fez compreender um pouco do que tenho tentado pregar na minha vida. Sempre fui muito carrancuda, até perceber que a vida é tão passageira pra perder tempo com mágoa. A gente precisa se livrar disso até pra viver melhor.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Hellz!
      E isso que você ressaltou desse livramento é necessário, vida leve é o que importa já que nossa passagem é tão breve e imprevisível.
      Beijo grande pra você!

      Excluir
  2. Palmas para o seu texto!!!!!!! Como queria indicá-lo para um pessoal aí que não dá valor a vida, viu? Realmente... gratidão é a palavra! A gente nunca sabe quando será nosso ultimo dia...

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, fique à vontade para indicar! É sempre bom distribuir palavras amigas à quem precisa.

      Beijo pra você também <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.