O otimismo sempre é um bom começo!

Imagem/www.ilikewallpaper.net
Eu tive alguns blogs antes.
Um deles ainda existe e virou meu "santuário". Nele estão palavrinhas emanadas de uma mente adolescente e imatura, pequenas recordações e nostalgias tão brilhantes.
Este post é algo que eu retirei desse meu cantinho com teias de aranhas.

Uma Bella que não era mãe, esposa e crescida.



--
As vezes as pessoas preferem culpar a tudo, cair em profundo desgosto ou achar que é fraco demais para viver mas será que ao analisar (se já analisaram) perceberam que é tudo ponto de vista?
Que julguem a dificuldade, mas o tempo que se perde ao se lamentar é o mesmo que passa sem uma tentativa de um melhor ângulo, melhor mentalidade e confiar no "crer". Pensar no otimismo, embora difícil em todo caso é uma janela aberta de tantas boas oportunidades - se entregar aos problemas nos fecha a mente, definha a capacidade de raciocínio, nos faz ser maus com a gente mesmo.. Um ciclo que o fim é sempre o mesmo, uma vida vazia e a pessoa culpa até o cosmo por conta disto, o que é bem lamentável.. Mas é real.
Qualquer e todo dia é tempo de mudar se algo machuca e o otimismo tem de estar até mesmo ao se levantar da cama, normalmente pensamos "droga vou dormir menos por estar acordando cedo" e substituir esse tipo de pensamento por: "terei mais um tempo acordada para aproveitar e fazer valer meu dia".
Não é tão simples e todos nós temos tendência a querer se entregar à problemas com facilidades, no trabalho lidamos com pessoas que muitas das vezes não merecem nem um bom dia, no nosso cotidiano lidamos com pessoas oportunistas também, com qualquer tipo de gente que, de certa forma, te atinge.. Não é verdade? Ser otimista é olhar para esse tipo de pessoa, por mais que a vontade seja de descer o nível, usar da boa educação que trazemos na bagagem, usar da honestidade mesmo quando o próximo tenta te usar de degrau, otimismo é você tirar das pequenas dores um mundo de forças para se tornar um alguém melhor e de bagagem de aprendizados, otimismo é você saber que não é dono da verdade mas sim vivido e com uma boa cabeça para seguir em frente.
O pessimismo nos afunda, nos definha, nos agride por dentro, nos faz ver a vida de uma forma tão errônea e mesquinha.. O pessimismo é a regra mais usada pelas pessoas que tem preguiça de tentar, de querer viver de uma forma clara, sem amarras com o incerto ou errado, é ter chance de deitar no travesseiro com a alma comparável a uma pluma.
O otimismo não deve ser bom apenas em teoria, na prática deve também ser associada à honestidade e coisas positivas.. Viver com o otimismo é viver de bem com a vida que se tem e não chorar pitangas por coisas que não convém.. Viver nunca é fácil mas quem escolhe dificultar não está sabendo a essência da sua existência, a gente pode ser a referência para alguém - seja para nossos filhos ou alguém que nos ame.. E carregar sempre um sorriso otimista e ser positiva ajuda outras pessoas a enxergarem luz para problemas e trevas :)

2 comentários:

  1. Oiiii,gostei muito do seu texto,o pessimismo torna as coisas piores,é melhor fingir que a vida tá perfeita do que ficar só se lamentando,porque da mesma forma que os momentos bons passam os ruins também,então é só ter paciência que uma hora tudo se ajeita,não é mesmo?

    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza concordo com você! Mas fazer o que, são fases né? ^^
      Muito obrigada pela sua visita <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.