Miniaturas


Na boa, não tem prazer maior do que observar essas pequeninas coisas tão perfeitas!

Hoje o dia estava me jogando para esse vício antigo.. Ao ler meu precioso "Toda luz que não podemos ver", eu estava forçando o máximo da minha imaginação para criar na minha cabeça a imagem da (alerta de spoiler) miniatura da cidade que o pai de Marie-Laure fez para que ela aprendesse a se orientar no perímetro comum deles - sério, eu sou completamente compulsiva por miniaturas! Desde que era criancinha, eu passava horas observado as mini jarrinhas, mini copinhos, pratinhos e afins da minha mobília da Barbie, que nem era tão perfeito assim... Não satisfeita, me deparo no Facebook com uma página asiática mostrando um álbum inteirinho SÓ DISSO e sério... atingi meu limite.. Resolvi compilar!
Pra começar, sou inscrita num canal asiático há um bom tempo que inclusive tem vídeos manuseando e mostrando as perfeições miniaturas, vale muito a pena conferir pois não são só os detalhes.. ELES COZINHAM TAMBÉM em mini cozinhas, com mini acessórios e fazem mini comidas (que infelizmente NÃO SÃO COMESTÍVEIS), cara é um prazer para os olhos. Só é uma pena que segundo fontes, parou de ser fabricado em 2008. A empresa responsável era a Bandai, mas não choremos - ainda dá pra achar no Esty.

Um dos meus favoritos é o Konapun, que nada mais é do que cozinhar em miniatura. Cara, é um brinquedo Japonês I-N-C-R-I-V-E-L! 
Ele vem repleto de sachês com pozinhos mágicos - sim bem mágicos, que misturando de acordo com as instruções tornam-se muitas coisas... É bem versátil mesmo! Desde massas, bolos, pães, ramén, frituras e pra finalizar decora os pequenos pratinhos também! Konapun tornaria real o sonho de muita criança por ai, pois deixaríamos de furtar arroz e feijão crú para tacar nas panelas e cozinharíamos "de verdade", mesmo que não pudéssemos comer.. Saudades sopa de grama...


Na boa, durante um bom tempo eu acreditava que dava pra comer de verdade :(
Poderia passar a vida inteirinha assistindo! 

Continuando... depois ficava me perguntando "o que fazer depois?", "fica pra sempre assim?", e não é atoa que esse canal é o meu favorito! Eles trataram logo de sanar a dúvida minha e da maioria dos curiosos... 




Algumas marcas como Kracie, Meiji e Glico foram espertos e criaram kits de comidinhas que são  de fato comestíveis - como base usa gelatina, chocolate e alguns doces que ficam uma espécie de caramelo.. A loka! Eu ia ficar diabética e melecada se existissem isso no Brasil. (clica nas marcas ali que vai te direcionar para 3 mágicos vídeos).


Outros brinquedo japonês que simplesmente me fascina são os da marca Re-ment - eles fabricam desde roupinhas até minúsculos acessórios rico em detalhes, obviamente com tecnologia japonesa para acabamento impecável.
Os kits começaram a ser vendidos em 2002 com o intuito de crianças colecionarem e trocarem entre si - e uma curiosidade? As caixas eram comercializadas com opções na gravura mas era de forma aleatória que vinha o brinquedo e não dava pra saber qual era! 
Esses brinquedos acabaram fazendo um enorme sucesso entre os colecionadores de Barbie e cia, pois são perfeitos para montar cenários e fotografar as bonecas.
Advirto: estes vídeos a seguir mostram comidinhas de plástico que provoca MUITA FOME!



Os vídeos em si dispensam comentários. Sem mais.
Para finalizar com chave de ouro neste canal, se tem uma coisa que me impressiona já faz BASTANTE tempo é esse vídeo aqui. 
Eu PRECISO de uma casa de bonecas com toda essa tecnologia!



Eu sei, dá vontade de ter tudo né?

A imagem daquela mini cadeira da postagem é da loja online do Phillip Nuveen no Esty, foi isso que eu vi no facebook como expliquei no início do post.


Finalizo com mais slide de muita perfeição - produtos do Phillip Nuveen. 

Miniaturas
Mini beijos ;*

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.