A dificuldade de ser autêntico

Imagem/tianxinqi
Olá, tudo bem?
Espero que sim.
Vamos refletir por hoje, o dia pede isso...
--
O título é esse mesmo, por mais absurdo que seja, a autenticidade é uma doença para a sociedade.
Se você pensa "fora da caixa" é duramente julgado, friamente apontado e hostilizado demais, ser autêntico é um problema a mais do que se imagina... Se você não segue uma moda, um padrão e afins você não merece atenção. É assim que é na prática, não adianta tampar o sol com a peneira.
Para começar, nunca deixe que ditem a forma que você deva agir, infelizmente pessoas mascaradas de "amigas" insistem em te alfinetar quando você é diferente;
As pessoas vão falar de você sim, até absurdos e mentiras! Eu vivo isso na pele - sabe o que eu faço? Não me importar, eu sei que não terá dinheiro ou benefício nesse mundo que muda meu caráter!
Infelizmente não compreendem que quando você resolve seguir a sua essência, vou me citar como exemplo novamente - atraio inimizades pela minha sinceridade, se sou verdadeira sou errada porque na real o legal é ser "hipócrita", ninguém entende que não vivo personagens EU SOU O QUE SOU e ser autêntico é isso! E a todo tempo assumimos essa responsabilidade, doa a quem doer..
Se eu defendo aquilo que acredito sou a imparcial, mesmo que eu tenha argumentos plausíveis e não ofenda ninguém sou ofendida e vítima de raiva gratuita, se eu não tenho a cegueira de todos em concordar com um assunto incomum eu sou a errada, se eu não gosto desse MIMIMI todo eu sou a chata, eu não abaixo a cabeça para esteriótipos e a difícil aceitação disso é iminente, não minha mas dos demais.
A sociedade te obriga a seguir padrões o tempo todo.. Se você tem um iPhone para a sociedade você está ostentando, mas e se você só o tiver porque realmente gosta do Sistema? Você será rotulado como a pessoa rica, hipster de instagram e afins. A maioria faz PELO FATO DE SER LEGAL PARA MAIORIA, de chamar atenção, de tirar uma droga de selfie no espelho só para mostrar a maçã - estou mentindo?
E você ser único não significa que não tenha direito de ter um smartphone desses, significa a forma que você age perante isso e suas razões! Eu tenho um, mas porque eu gosto mesmo e nem por isso mostro isso para todos!
Embora coloquem tantas dificuldades nisso, não existe nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro em paz com a própria alma. Você se conectar com sua essência te faz entender melhor o propósito da existência aqui na terra e finca mais os nossos pés no chão. Autenticidade nos dá coragem, força para encarar as coisas de frente, ficamos verdadeiramente felizes pelos outros - até porque estamos felizes com nossas vidas, enxergamos tudo de forma mais positiva e isso reflete até nas nossas atitudes.

Generalizo que é a doença da sociedade sim, quando você é autêntico te julgam demais... Sabe porque? O que não é autêntico é incompleto. Se você não vive aquilo que você realmente é você fica sem autoestima, você vai viver como se algo lhe faltasse e com isso acarreta irritabilidade, inveja dos que são felizes, começa a julgar mais e essa sensação de não atingir o seu potencial só causará mais "olho grande" no vizinho que alcançou. Por aí estão mais preocupados em viver a vida do outro e ser o que "a famosinha da TV" representa e não suas idéias. É aquele lance que a gente vê tanto, fulaninha diz que ama tal cantor que AGRIDE A IMAGEM DAS MULHERES, e mesmo assim ainda ama. Tem coerência? Nenhuma. E argumento? "ele é famoso, ele é lindo, as minhas amigas adoram ele...." mas e você? "silêncio".
O que esperar de um tempo onde as pessoas são descartáveis? Então quando você é único e enxerga o propósito de tantas coisas e defende aquilo que acredita não é aceito, agredido ou alvo de picuínhas.

Você não terá muitos amigos, mas os poucos vão valer a pena.
Você não terá as coisas facilmente, se você defende sua opinião as pessoas não vão se importar, tá todo mundo muito ocupado sendo dono da verdade, hipócritas só pra ganhar curtidas.
As pessoas são folhas em branco, a história delas e as atitudes serão escritas apenas com o que for o "top" do momento.
Como disse, você vai ser julgado, hostilizado e apontado por pensar diferente - quando você não pensa igual a tendência é te boicotarem mesmo, a maioria não tá interessada em entender o porque ou debater de forma sadia sobre isso.. Se você não concorda dane-se os argumentos.. Eles vão te critica mesmo assim.

Em tempos de intolerância, ser autêntico é ofender os demais. Só que esqueceram de viver a realidade das coisas. Quem não consegue nem viver defendendo suas razões realmente tem direito de opinar nas suas escolhas?

Vamos sobreviver resgatando nossa autenticidade até nas pequenas coisas como por exemplo, ter um perfume favorito porque REALMENTE agrada. Vamos nos cuidar todos os dias e principalmente não perder quem de verdade se é.

Beijos e luz <3



15 comentários:

  1. É realmente dificil ser autentico, mas vale demais a pena, cada um ter aquele Q e ser quem sempre foi.
    Beijos. ❤
    Te espero em meu cantinho.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza vale a pena, muito obrigada pela sua atenção <3

      Excluir
  2. Acho MUITO IMPORTANTE ser autentico, porque você quer ser igual aos outros se tem vários no mundo
    ? É importante ser você, original, pois você só tem uma!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em busca de sempre sermos únicos!
      Beijinhos, obrigada por ter vindo <3

      Excluir
  3. Realmente, o diferente incomoda. Me identifiquei muito com o seu post porque sou vista como "a diferente" por muitas pessoas, no começo isso me chateava, mas depois acabei aprendendo a lidar com essas situações.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós vamos nos adaptando, o importante é nunca desistir! Ser diferente é divertido :)
      Beijinhos, muito obrigada por ter vindo <3

      Excluir
  4. Oi Bella, tudo bem?!
    Que post incrivelmente sensacional! <3
    Adorei como você usou as palavras e como se expressou, infelizmente é isso tudo que você disse mesmo... O mundo está vivendo de padrões e isso é tão ruim... =/
    Lembrei de quando pintei o cabelo e vi "olhares tortos" de várias pessoas, mas é aquela coisa, se é o que queremos, é o nosso estilo, é a nossa vontade, não tem porque os outros julgarem!
    Amei o post!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei mais que bem em ler seu comentário, muito obrigada!!
      E você como vai? Espero que bem.. A mudança causa estranheza mesmo, eu tenho meu cabelo embaixo em tom diferente e atraio olhares também mas é aquilo, gostamos do que somos? O resto é só detalhe.
      Beijinhos, muito obrigada por ter vindo <3

      Excluir
  5. Mulher, como tu escreve bem! Só me vi concordando com a cabeça em cada parágrafo. Pareci que a autenticidade hoje em dia é uma espécie rara entre o ser humano, o que, de certa forma, me deixa com medo desse "cubículo" que muitos se enfiam para se encaixar em uma "tribo".
    Ganhou uma leitora! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Vanessa, era tudo o que eu precisava ler! Muito obrigada pelo seu comentário <3
      Essa tribo que nada mais é que um monte de repetidores.. Não sei que graça há nisso!
      Espero sempre vê-la por aqui, sinta-se à vontade!!
      Beijinhos, e comentários como esse dá mais ênfase de escrever e uma certeza de estar indo pelo caminho certo.

      Excluir
  6. apesar de td temos que ser nós mesmo, permanecermos fiéis a nossos conceitos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa essência que manda!!
      Obrigada pela sua visita <3

      Excluir
  7. Bela... estava precisando ler muito disso. Acho que sou uma dessas pessoas que sofre por ser autêntica e acaba se negando devido aos dedos apontados a mim.

    Ando me sentindo sufocada, inclusive. Quero post sobre como ser autêntico de maneira eficaz :( HAHAHAHAHAHAHAH

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você não sabe como fico feliz de ter ajudado você de alguma forma Hellz!
      Não se sinta sufocada, a maior dica que posso te dar é se olhar no espelho e se questionar "gosto do que vejo?" se sim o resto são meros detalhes que a gente joga pra baixo do tapete e esquece!
      Beijo grande, e obrigada por ter vindo

      P.S: tentarei escrever algo sobre o que me pediu, mas já adianto que depende muito da sua verdadeira essência hehe :**

      Excluir
  8. Gostei muito da reflexão!!! Obrigada por compartilhar.
    Sinto as vezes intensamente críticas ou tratamentos irônicos pelo meu jeito. Embora eu valorize muito o respeito e a educação, sou constantemente exposta a situação de mimi, causando inimizades sem motivo aparente apenas por me rotularem. É triste mas temos que ignorar, pq viver em prol de agradar os outros ou violar sua própria essência é terrível.
    Obrigada mesmo! Bjus

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.