O que esperar quando se está esperando...


Surreal como a vida não cansa de nos surpreender.
Engraçado é que as coisas devem acontecer independente da forma, de algum jeito você é tomada para o ponto independente do trajeto necessário para tal.
Esperamos as vezes tanta sabedoria para uma resposta que esquecemos de olhar para o nosso nariz, para nossas estruturas e principalmente para nossa autoconfiança, resultado disso sempre é bater a testa numa verdade tão muda mas ao mesmo tempo explícita com uma plaquinha de neon; A preocupação é tamanha para que tudo seja da forma que sonhamos que não nos atentamos que o que a gente sonha as vezes tomam proporções e voltas tão diferentes mas que o resultado poderá ser o mesmo.

Mas então, o que esperar quando se já está esperando? De questões a vida se faz melhor, mais colorida e mais cativante, mas e quando a questão vai mais além do que podemos tocar? E quando os porquês são tantos que nos tonteiam com possibilidades que na maioria das vezes são exageradas? Afinal, o que esperar? Depois de muito pensar perdida num ônibus entre cochilos e calor, concluí que NADA posso esperar.
A imaginação é meu combustível, sempre foi e não nego... Mas essa mesma imaginação que me move me puxa se uso de forma unilateral. Se eu espero por algo, crio expectativas, ajo nos impulsos carregados de tropeços e simplesmente me frustro no final, não me atento aos outros detalhes que poderiam me fazer sorrir e trazer leveza, nas outras formas de aproveitar o momento.
Mas isso começou a mudar quando a vida mais uma vez me pegou desprevenida, hoje me fazendo ouvir aquilo que precisava de alguém que nem conhecia, apenas consumi aquelas palavras sem nem escapar um ponto, crendo e cética de que existem pessoas sensitivas a ponto de lerem algo que nem eu assumi pra mim.
O nada as vezes parece assustador, mas é sábio. Se nada espero, tudo eu absorvo e aproveito! Viver em bases de expectativas te faz não enxergar os fios soltos que podem nos levar a outras possibilidades, boas ou não mas a vida é assim.
A vida é feita de esperas que devem ser feitas sem esperar NADA por isso, mesmo que o nada pareça tão rude é a melhor forma de enxergar com sabedoria a outros detalhes escondidos na nossa cegueira de almejar tão longe.
A vida é feita de bons vinhos e frio, mas também tem dias ensolaradamente quentes e agoniantes, a forma que corremos para sombra que faz a diferença.

Uma esfinge egípcia.
Palavras(oltas).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.