A idade não te faz maduro

Imagem/LullaMamo Photografy
Na verdade, o que te faz engrandecer é a tua ótica de aprender com as situações que a vida te propõe.

Se tem algo que é bem pequeno e triste de se ver é aquela pessoa mais velha querer dar uma lição de vida por uma situação que nem sequer viveu... Embasado apenas no fato de ter vivido mais! Não, não e não... Isso só é questão de lógica!
A idade te dá oportunidades de viver mais, passar por mais situações, refletir mais, APROVEITAR melhor os anos e absorver o melhor da vida. Cada vida é única, assim como quem está escalado para vivê-la, então o fato de você nunca ter conhecido um cafajeste na adolescência que te fez chorar rios não quer dizer que você saberá como aconselhar aquela amiguinha que conheceu, somente o apoio moral e nada mais; Isso serve pra qualquer coisa! Qualquer situação! O ano que está no RG não significa que você é PhD em viver e pode sair por aí dando lições de moral.
A vida adulta não te faz ser dono da verdade, a velhice não te faz ser a mãe perfeita, a avó imaculada ou o cacete qualquer... As suas atitudes e EXPERIÊNCIAS sim! E experiência se adquire VIVENDO, passando pela situação, ENFRENTANDO OS DEMÔNIOS, lutado, vivido esse RPG na pele.
A idade te mostra apenas quanto tempo você está nessa estrada, a idade te mostra apenas que você teve suas fases, mas o amadurecimento vem do cérebro, do que se viveu e não o quanto.
É importante bater bastante nessa tecla sendo que hoje em dia tudo está tão errado. Quando eu era criança, respeitávamos os mais velhos e ELES também nos respeitavam como seres humanos! É imprescindível não se perder o respeito por aquele ser, mesmo que ele tenha 10,20,30 anos a menos que você. Como diz o poema das ruas gentileza gera gentileza não é?  Respeito e convívio também é nesse ciclo! Idade não te faz dono da verdade, te faz pagar mico. Idade não te faz ser o diferentão(ona) e sim o babaca que quer pagar de Ghandi no meio das pessoas.
Desabafar é bom, é positivo, engrandece, é pulsante e revigorante.
Não precisa ter sentido.

Esfinge egípcia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.